31 de julho de 2010

Semana da Reflorestação Nacional

Foi criada uma rede social de amigos que partilham preocupações comuns, pessoas que, para além das palavras, privilegiam o desenvolvimento de acções concretas que venham a repercutir-se nos ecossistemas e que tenham impactos positivos à escala nacional.
Depois do enorme sucesso do Projecto Limpar Portugal, surge mais uma acção unificadora, baptizada Semana da Reflorestação Nacional, a decorrer entre 23 e 28 de Novembro de 2010. Nela, os cidadãos comuns terão mais uma vez a oportunidade de demonstrar a importância da sociedade civil no desenvolvimento de um processo de mudança de mentalidades em matéria ambiental.
Para além de acções simbólicas de plantação de árvores, actividades lúdicas e de sensibilização, bem como acções de reflorestação propriamente ditas, o objectivo é tornar a Semana da Reflorestação Nacional uma grande festa em prol do Ambiente e da Sustentabilidade em Portugal. Pretende-se que este seja um evento onde crianças e adultos sintam a alegria de partilhar um momento especial em prol da defesa do ambiente e conservação da natureza.
Pode-se desde já adiantar que o início da Semana da Reflorestação Nacional será mais vocacionado para as crianças e jovens, guardando-se o fim-de-semana para os mais velhos e suas famílias.
Estão a ser desenvolvidas parcerias com várias instituições, salientando-se a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), que através dos programas Eco-Escolas e Jovens Repórteres para o Ambiente fará uma profunda abordagem do Movimento Plantar Portugal nas escolas, e os Municípios de Portugal, que estão desde já a reunir as condições necessárias para a realização deste evento nos mais diversos pontos do país.
Em meados de Setembro iremos constatar um grande crescimento do nosso movimento, visto que nessa altura vão estar disponíveis novos canais de comunicação, nomeadamente através das escolas, dos Escuteiros de Portugal e das assessorias de imprensa das câmaras municipais, entre outros.
Até lá solicita-se a todos que divulguem esta acção convidando os vossos amigos a juntarem-se a nós.
Saiba mais visitando a página oficial do projecto e junte-se aos voluntários inscrevendo-se aqui.

21 de julho de 2010

18 de julho de 2010

Azul


Azul, upload feito originalmente por simbiotica.org.

O Projecto de Promoção e Educação para a Saúde da Escola Secundária de Amora deseja a todos umas óptimas férias.
Até Setembro!!