28 de janeiro de 2009

3ª SEMANA EUROPEIA DE PREVENÇÃO DO CANCRO DO COLO DO ÚTERO


Entre os dias 18 e 24 de Janeiro, assinalou-se a 3ª Semana Europeia de Prevenção Contra o Cancro do Colo do Útero

No âmbito desta temática o Projecto de Promoção e Educação para a Saúde, com a colaboração da professora Filomena Andrade e da turma A de 12º ano (disciplina Área de Projecto) elaborou uma exposição na polivalente, com o objectivo de informar a comunidade educativa sobre a doença e alertar para as diferentes formas de prevenção. No dia 23 de Janeiro foram distribuídos materiais (folhetos informativos, canetas e pulseiras) enviados pela Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Estavam previstas sessões de sensibilização para os dias 22 e 23 de Janeiro, que lamentavelmente foram canceladas pelo Centro de Saúde de Amora.

O Cancro do Colo do Útero é causado pelo Papilomavírus Humano (HPV) e representa a segunda causa de morte por cancro na Europa, em mulheres entre os 15 e os 44 anos. Em Portugal morre uma mulher por dia devido ao cancro do colo do útero e são diagnosticados por ano cerca de 950 novos casos.

Podemos fazer muito mais para prevenir este cancro.

Descubra o que pode fazer mais para prevenir o cancro do colo do útero http://www.passaapalavra.com/

Proteja-se. Informe-se.
Consulte o seu médico.
E depois, passe a palavra.

15 de janeiro de 2009

Os trabalhos apresentados no âmbito do concurso para o logótipo do Projecto de Promoção e Educação para a Saúde foram apreciados tendo em conta os critérios divulgados no regulamento e... OS VENCEDORES SÃO:

1º PRÉMIO: Magda Barbosa nº 13, 9º C




MENÇÕES HONROSAS: Margarida Marques nº 14, 9º C e Bárbara Carvalho nº 5, 9ºC


MUITOS PARABÉNS!

A data e o local de entrega dos prémios serão anunciados brevemente.

Agradecemos a participação de todos.