22 de março de 2010

Dia Mundial da água

O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas através da resolução A/RES/47/193 de 22 de Fevereiro de 1993, declarando o dia 22 de Março o Dia Mundial da Água a partir de 1993, de acordo com as recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento contidas no capítulo 18 (Recursos hídricos) da Agenda 21.
Os estados foram convidados a realizar nesse dia actividades concretas de promoção da consciência pública para o tema, seja através de publicações e difusão de documentários ou pela organização de conferências, seminários e exposições relacionadas com a conservação e desenvolvimento dos recursos hídricos e/ou a implementação das recomendações proposta pela Agenda 21.

21 de março de 2010

Dia L - Limpar Portugal

Chegou finalmente o Dia L, o dia em que voluntários decididos a devolver o verde às florestas portuguesas removeram todo o tipo de lixo.
Este sábado ficará certamente na memória de todos os que participaram, os que não tiveram medo da chuva com que o dia começou e acreditaram que o sol iluminaria esta empresa. Ajudam a nossa memória as fotografias e as reportagens em vídeo que também vos trazemos: veja as fotos de todo o percurso até ao Dia L aqui.

15 de março de 2010

Apresentação Limpar Portugal à comunidade educativa

Esteve hoje presente na Escola Secundária de Amora a coordenação conselhia do Seixal do projecto Limpar Portugal.
A apresentação teve como objectivo a divulgação deste projecto que ambiciona juntar um núcleo de voluntários entre alunos, professores e funcionários da escola para, em conjunto com outras escolas da zona, limpar a zona ribeirinha da Amora.
A apresentação contou com a presença e apoio dos membros do Projecto de Promoção e Educação para a Saúde e do director Simão Cadete, tendo sido registada por uma equipa de reportagem da RTP1.
Veja as fotos desta apresentação e de todo o percurso até aqui deste projecto aqui.