17 de novembro de 2010

Gravidez na Adolescência

Decorreu hoje na Escola Secundária de Amora a primeira de várias palestras consigandas à temática Gravidez na Adolescência, organizadas pelo PPES em colaboração com a psicóloga Andreia Santos.
Sendo esta uma questão premente na ESA, como em muitas outras escolas portuguesas, a análise das suas condicionantes com alunos do 11º ano (neste caso) permitiu uma percepção mais aprofundada desta situação.
De forma interactiva e dando primazia aos alunos, foram salientadas tanto as razões que levam as adolescentes a querer, como a não querer engravidar.
No primeiro grupo surgem razões como a insegurança relativamente aos objectivos de vida, a ilusão de criação de laços duradouros com os namorados ou a ignorância face à correcta utilização de métodos contraceptivos. No segundo grupo salientam-se as dificuldades financeiras e o prosseguimento dos estudos como as principais razões para evitar uma gravidez adolescente.
Em caso de dúvidas sobre esta ou outra temática relacionada com a sexualidade, envia um mail para esasaudavel@gmail.com, garantimos o teu anonimato.

Sem comentários:

Enviar um comentário