12 de setembro de 2011

Bronze para Biologia Portuguesa

O ministro da Educação e Ciência felicitou hoje a equipa portuguesa pelo resultado obtido nas V Olimpíadas Ibero-Americanas de Biologia, em que um aluno de uma escola de Caldas da Rainha conquistou uma medalha de bronze.
Diogo Maia e Silva, de 18 anos, aluno da Escola Secundária Raul Proença, nas Caldas da Rainha, conseguiu um «resultado inédito para Portugal, ao conquistar uma medalha de bronze», realça um comunicado do gabinete do ministro Nuno Crato.
Além de Diogo Maia e Silva, participaram nestas Olimpíadas Rui Pedro Nunes, da Escola Manuel Bernardes, em Lisboa, Beatriz Madureira, do Colégio São Miguel, em Fátima, e Ana Beatriz Teixeira, do Agrupamento de Escolas de Castro Daire.
Diogo Maia e Silva, o primeiro aluno português a conquistar uma medalha de bronze nas Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia, acredita que Portugal poderá aspirar à medalha de ouro na próxima edição do evento.
«A minha classificação foi uma agradável surpresa e um sinal de que no próximo ano, em Portugal, podemos aspirar a uma classificação mais alta e até conquistar a medalha de ouro», disse à agência Lusa Diogo Maia e Silva à chegada da comitiva portuguesa ao aeroporto de Lisboa.
-- adaptado de TVI24

Sem comentários:

Enviar um comentário