23 de setembro de 2011

Desafios em Contracepção

Começa amanhã a segunda Reunião Científica anual da Sociedade Portuguesa da Contracepção (SPDC), dedicada ao tema Desafios em Contracepção. A iniciativa decorre Universidade do Algarve, em Faro e termina no sábado, dia 24 de Setembro.
David Rebelo, presidente da SPDC, afirma que o encontro “será interessante para todos os colegas que pretendam aumentar, actualizar os seus conhecimentos e partilhar a sua experiência na área da saúde sexual e reprodutiva”.
No primeiro dia realizam-se workshops formativos e apresentação de comunicações livres. No segundo dia serão discutidos em conferências, palestras e debates, com a presença de vários peritos nacionais e internacionais, temas como Saúde Sexual e Reprodutiva em Portugal, Educação Sexual, Práticas contraceptivas em diferentes culturas, Contracepção em mulheres com comportamento aditivo e Controvérsias em contracepção.
A 2ª Reunião da SPDC tem o patrocínio científico da Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e Ginecologia (FSPOG), na qual a SPDC foi integrada este ano. No último ano a SPDC desenvolveu a sua actividade científica no âmbito da actualização e formação de profissionais de saúde em Saúde Sexual e Reprodutiva.
O programa da reunião pode ser consultado aqui.

~~ Ciência Hoje

Sem comentários:

Enviar um comentário