7 de setembro de 2011

Olimpíadas da Biologia

Quatro alunos portugueses estão na Costa Rica, a participar nas V Olimpíadas Iberoamericanas de Biologia, que decorrem até 11 de Setembro. A Ordem dos Biólogos é responsável pela participação portuguesa na iniciativa e já assegurou que as olimpíadas do próximo ano se realizarão em Portugal.
Os representantes portugueses foram seleccionados entre 4000 alunos de 160 escolas nas olimpíadas nacionais e são Beatriz Madureira, aluna do 12º ano no Colégio S. Miguel, em Fátima (a primeira classificada), Ana Beatriz Teixeira, do Agrupamento de Escolas de Castro Daire, Diogo Maia e Silva, da Secundária Raul Proença (Caldas da Rainha) e Rui Nunes, do Colégio Manuel Bernardes (Lisboa).
O objectivo das OIAB é promover o estudo das ciências biológicas e estimular o desenvolvimento dos jovens talentos nesta ciência, assim como estreitar laços de amizade entre os países participantes, fomentar a cooperação e o intercâmbio de experiências.
Depois de no ano passado o primeiro grupo a participar nas Olimpíadas, realizadas na cidade de Lima, Peru, ter sido surpreendido com matérias não incluídas nos currículos de biologia ministrados em Portugal, este ano a Ordem dos Biólogos e a Ciência Viva promoveram uma jornada de treino em laboratório para ajudar os participantes a prepararem-se para as provas.

Sem comentários:

Enviar um comentário